Um vazamento de gás incendiou uma barraca do setor de alimentação e assustou os frequentadores da Feira da Afonso Pena. O acidente aconteceu ontem (04/10) por volta das 11 horas. A Brigada de Incêndio que atua na feira controlou rapidamente a situação, evitando maiores consequências. Um caminhão do corpo de bombeiros fez o rescaldo. Foi a primeira ocorrência do tipo em mais de 45 anos e provou que a feira está preparada para combater acidentes desse tipo.

Os responsáveis pela barraca Peixe da Natália, Maria Natalina e Jorge Silva, foram socorridos e encaminhados ao Hospital João XXIII, onde receberam atendimento e foram liberados em seguida. Ninguém mais ficou ferido no acidente.

Acidentes acontecem, o importante é que a feira está preparada e equipada para lidar com eles. A Feira da Afonso Pena conta hoje com uma eficiente Brigada de Incêndio, composta exclusivamente por Bombeiros Civis Profissionais e os expositores do Setor de Alimentação recebem treinamento sobre como prevenir acidentes e sobre como agir em situações de risco.